quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dicionário Fashion

A partir deste post estamos lançando um novo cantinho por aqui. É o nosso dicionário fashion. Toda semana vamos ensinar o significado de algumas palavras usadas no mundo da moda .

Começando...

CORDONÊ - são cordões torcidos feitos geralmente de fios de algodão ou seda, utilizados para enfeitar, fechar ou dar acabamento a roupas e também acessórios.



LONITA - derivada da lona, ela é bem mais fina e leve, mas bastante consistente. Lisa ou xadrez é usada em saias, jaquetas, shorts, calças e também em colchas, toalhas de mesa e cortinas rústicas.

VESTIDO BANDAGEM - criado pelo estilista francês Hervé Léger em 1989, o modelo se caracteriza pela junção de várias faixas elásticas que marcam as formas do corpo. É feito com tecidos como viscose e poliamida, ambos com elastano na composição.


* fonte: revista Manequim.


Um comentário:

Fê Mundy disse...

A atriz gaulesa Catarina Zeta Jones com seus 41 anos arrebentou no vestido e na beleza, a do meio nao sei quem é parece ser a atriz da serie THE OC , também esta bela, agora a Ex Spice Girl Vitória Beckham nao me agradou muito musculosa e over o busto dela, cabelo claramente pintado de louro, ou seja a mulher tá feia demais.Os tres vestidos estao legais, só a terceiro modelo é que esta over.